• Realizar a formação de profissionaisqueatuamnasescolasenasunidadesdesaúde nas temáticas identificadas,levandoemconsideraçãoumametodologiaque promova a participação juvenil, na perspectiva de que os jovens se tornem educadores entre seus pares.
• Identificaredivulgarmateriaisdereferênciaexistentesquesejamadequadosàrealidade local e atores envolvidos.
• Mobilizar as comunidades escolares para que, em parceria com os gestores, viabilizem a inclusão dessas questões nos projetos pedagógicos das escolas e das redes de ensino. Da mesma forma, possam levar as várias temáticas para os serviços de atenção básica em saúde, seja nas unidades básicas de saúde, seja junto aos agentes comunitários e às equipes da Estratégia de Saúde da Família.
• Identificarasescolasqueapresentemcondiçõesfavoráveisàdisponibilizaçãodopreservativo, inserindo-as na logística de distribuição local.
• Realizar eventos para troca de experiência, socializando e qualificandoasações.Levar em consideração a participação da comunidade escolar na divulgação das experiências.
• Avaliar de forma sistemática a execução do Projeto, a partir dos indicadores que foram estabelecidos no Plano de Ação.
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