segunda-feira, 26 de março de 2012

Sobral realizou Encontro das Cidadãs Poshitivas

O número de mulheres infectadas pelo HIV no Brasil e no mundo demonstra a enorme vulnerabilidade que as mulheres apresentam perante à doença. Entre os principais fatores que contribuem para o crescimento da quantidade de mulheres infectadas é a dificuldade em negociar o uso do preservativo com o seu parceiro.
 
A Rede de Solidariedade Posithiva Sobral com o apoio da Secretaria da Saúde e Ação Social através do COAS – Centro de Orientação e Apoio Sorológico, como estratégia para implementar cuidados especiais voltados ao público feminino soropositivas realizada, no dia 6 de março, dentro da Programação das Comemorações ao Dia Internacional da Mulher, o Iº Encontro das Cidadãs Posithivas.
 
O movimento pretende trazer para o debate público assuntos relacionados exclusivamente ao universo das mulheres vivendo com HIV/Aids, como os efeitos colaterais dos anti-retrovirais no organismo feminino, a menopausa precoce, a falta de políticas públicas específicas para as mulheres soropositivas e a violência doméstica.
 
O Encontro aconteceu na Casa de Apoio Madre Rosa Gatorno, à rua Maria Monte, 468, bairro Domingos Olímpio, à partir das 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário